A atividade física deve ser feita em todas as idades. O objetivo principal é cuidar da saúde física e mental. Atividades físicas feitas com regularidade contribuem de forma significativa para a qualidade do bom funcionamento do corpo e da mente. Os exercícios promovem estímulos físicos, que também são transformados em otimismo, disposição, bom humor, alegria e vitalidade. A qualidade dos exercícios feitos, a freqüência, ou seja a constância podem ser um grande diferencial para um resultado satisfatório.
 
Hoje, as mulheres maduras ocupam um novo espaço na sociedade mostrando a independência da mulher moderna, tão almejada há tanto tempo. Essa conquista é uma vitória. Mulheres, por exemplo, acima dos 40 anos querem e precisam manter a beleza, a jovialidade e, sobretudo, a qualidade de vida. Atividade física feita em academia costuma oferecer um ótimo ambiente para relaxar e manter a saúde em dia, as academias passaram a oferecer nos últimos tempos um leque grande de opções, são várias atividades que podem ser feitas, tanto para os jovens quanto para os mais maduros. Podem ser o ambiente ideal para pais cuidarem da forma física, se possível na companhia dos filhos.

Em certos casos é comum algumas mulheres adiarem a matrícula  em academias porque acabam se comparando aos jovens e aí está o problema. O ato de ir à academia acaba tendo objetivo diferente de apenas cuidar de si (corpo e mente) e o foco começa a ser outro ponto, por exemplo, a interação e contato com pessoas. Algumas pessoas já chegam, sem perceber, se excluindo, achando que os outros estão olhando e reparando no que na verdade, elas próprias estão pensando. Muitas vezes as pessoas que estão ali não estão nem um pouco preocupadas. Ir a academia é para melhorar e todos que estão indo querem isso. Nesse sentido são todos iguais.
 
Outra questão importante que pode haver entre pessoas de idade diferente é quando eles estão fazendo juntas uma atividade. É possível que uma pessoa mais velha tenha medo de não conseguir acompanhar as instruções dadas durante uma aula na academia, quando existem várias outras pessoas mais jovens participando. Mas isso nem sempre é verdade. Uma pessoa mais nova pode não ter um bom condicionamento físico, assim como uma pessoa mais velha pode ter melhor, não ha regras definidas nesse ponto. Respeitar o ritmo de cada um e de seu corpo é o mais importante.

Sessões individuais de hipnose Ericksoniana, de Coaching de vida, de programação neurolinguistica são de grande valia para tratar fobias. As pacientes que procuram  tratamentos como estes em meu consultório conquistam mais qualidade de vida, bem-estar e auto conhecimento.

Informações:http://www.curadalma.com.br

Retweet this post